NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os Municípios de Palmela e Guimarães aprovaram, na reunião pública de 4 de Março, um Protocolo de Cooperação para a dinamização turística dos dois concelhos, com a duração de dois anos e renovável por períodos iguais.

O Protocolo objectiva a troca de conhecimento e experiências no âmbito do Ambiente, Turismo Cultural, Patrimonial e de Gastronomia e Vinhos; incentivar a cooperação entre os agentes turísticos; contribuir para a notoriedade das marcas dos territórios, através de acções de marketing; realizar acções conjuntas que promovam os Centros Históricos enquanto destinos turísticos; desenvolver acções que fomentem a partilha de conhecimento técnico; e propor projectos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento.

 

O Plano de Acção prevê a organização de uma visita de benchlearning de produtores vitivinícolas de Guimarães ao concelho de Palmela, a participação de Palmela na Feira Afonsina e partilha de materiais promocionais em ambos os postos de turismo, entre outros pontos de acção.

 

Depois de, em 2015, Palmela ter celebrado um protocolo semelhante com o Município de Silves, firma agora uma parceria para a dinamização turística de Palmela no Norte de Portugal. A escolha de Guimarães para a criação dessas sinergias recai na sua atractividade turística na região Norte, com a visita anual de milhares de turistas nacionais e internacionais.

Partilhar