NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Na sequência da reunião entre os Ministros dos Negócios Estrangeiros de Portugal e do Japão (no passado dia 30 de Setembro em Lisboa), a aicep Global Parques organizou uma visita da Secção Económica da Embaixada do Japão ao Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines. No centro das atenções esteve o projecto referente ao futuro novo terminal de contentores do porto alentejano – o Terminal Vasco da Gama.

Os representantes nipónicos Yusuke Takahashi e Osamu Azeyanagi foram recebidos na APS – Administração do Porto de Sines no passado dia 8 de Outubro de 2020 por José Luís Cacho, Duarte Lynce de Faria, Luís Miguel Silva (APS), Filipe Costa (CEO da aicep Global Parques) e Jorge d’Almeida (presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines), tendo-lhes sido apresentados «os detalhes do presente concurso para um segundo terminal de contentores no Porto de Sines; bem como as infra-estruturas dedicadas ao gás natural existentes e as suas possíveis valências para projectos de hidrogénio», informou, através de uma nota disseminada nas redes sociais, a aicep Global Parques.

 

O futuro terminal do Porto de Sines terá uma capacidade de movimentação anual de 3,5 milhões de TEU e um cais com um comprimento de 1.375 metros com 3 posições de acostagem simultânea dos maiores navios do mundo. Terá uma área de terrapleno de 46 hectares, 15 pórticos de cais e fundos de -17,5 m ZH. Os interessados têm até ao dia 6 de Abril de 2021 para apresentar as suas candidaturas.

Partilhar