NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Segundo o Barómetro das Viagens de Longo-curso 2/2019, publicado pela ETC no início do mês, apesar de preocupações globais e tensões políticas, o desejo de viajar até à Europa durante o Verão mantém-se forte para turistas chineses e brasileiros.

O Barómetro resultante de um esforço conjunto entre a European Travel Comission, European Tourism Association eu Eurail mediu a intenção de viajar para a Europa, entre Maio e Junho de 2019, entre um total de 1.000 cidadãos do Brasil, China, Japão, Rússia e dos Estados Unidos.

 

Dos chineses inquiridos, 54% indicou ter em mente um destino europeu para o período de Verão. O indicador reflecte o sucesso do 2018 Ano do Turismo EU-China, a melhoria das ligações aéreas e alterações benéficas a políticas de vistos por alguns países europeus.

 

A pesquisa revelou que 70% dos turistas chineses pretende ficar na Europa entre 7 a 14 noites, combinando, em média, um total de quatro destinos numa só viagem. A França e Alemanha encontram-se no top das escolhas destes viajantes, que mostram um crescer de atenção dada a destinos como Croácia, Hungria, Mónaco, Roménia, San Marino e Sérvia.

 

Dois em cada cinco (39%) inquiridos brasileiros mostra intenção de viajar para a Europa no Verão, atraídos pela gastronomia e paisagens naturais do continente. Portugal (49%), França (36%) e Itália (35%) são os destinos eleitos pela maioria deste tipo de viajantes.

 

O interesse dos viajantes russos por umas férias de Verão na Europa mantém-se alto, mas apenas 27% dos inquiridos dos Estados Unidos mostraram interesse pela região. A nível de turistas japoneses, somente 18% planeia visitar o continente europeu nesta época.

Partilhar