NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Até ao final de Abril, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões espera receber 19 navios de cruzeiros e cerca de 18 mil turistas, naquele que deverá ser “um dos melhores meses do ano”.

De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, a maioria dos cerca de 18 mil turistas será composta por britânico sendo que, no total, estes cruzeiristas deverão despender na região cerca de 1,2 milhões de euros.

 

A entidade prevê que este seja um dos melhores meses de 2019, ano em que são esperados 115 mil passageiros a bordo de 108 navios de cruzeiro, num crescimento de 7% face ao ano passado.

 

Este mês, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe ainda três escalas inaugurais de navios, concretamente, o AIDAPerla, da Aida Cruises; o Viking Jupiter, da Viking Ocean Cruises, e o Amera (Ex Prinsendam), da Holland America Lines.

 

“Só este ano, vamos receber 14 escalas inaugurais em Leixões, o que reflecte a confiança que merecemos por parte de grandes companhias, que cada vez mais vêem Leixões como um porto de cruzeiros”, salienta a APDL.

 

Recorde-se que 2018 foi um ano recorde para o Porto de Leixões que recebeu um total de 101 navios de cruzeiros.

Partilhar