NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Participação da AEP na 24ª edição da Feira Gulfood enquadra-se no programa BOW – Business on the Way, e é a segunda iniciativa levada a cabo este ano neste mercado, depois da feira Arab Health (setor médico-hospitalar) em janeiro.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e 21 empresas nacionais encontram-se a participar entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na Feira Gulfood 2019, a maior do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para o setor alimentar, revelou a AEP em comunicado.

 

A participação da AEP na 24ª edição da Feira Gulfood enquadra-se no programa BOW – Business on the Way, e é a segunda iniciativa levada a cabo este ano neste mercado, depois da feira Arab Health (setor médico-hospitalar) em janeiro.

 

As 21 empresas portuguesas que estão ligadas aos setores da alimentação e bebidas, receberam a visita do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que acompanhou a abertura do evento, bem como a delegação da AEP.

 

O setor alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa atualmente os 7 mil milhões de dólares anuais e estima-se que em 2020 possam chegar aos 50 mil milhões de dólares, o que equivalente a 90% deste valor a produtos importados.

 

Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP, sublinha que “os mercados do Médio Oriente são importantes para as empresas portuguesas que se querem expandir. Tradicionalmente são mercados importadores com os quais os portugueses se conseguem relacionar facilmente. Em 2018, a Gulfood recebeu cerca de 100 mil visitantes profissionais oriundos de 185 países e os resultados das empresas portuguesas que marcaram presença foram positivos”.

Partilhar