NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“De acordo com o jornal L’Économiste”, de 02 de setembro p.p., o Porto TangerMed confirmou, em 2019, a sua liderança no Mediterrâneo e em África, ganhando 11 posições no último ranking internacional de terminais de contentores “Lloysd’s List” e “Container Management”.

Surge, ainda, em 35ª posição, a nível mundial, com um score de 4,8 milhões de contentores EVP (equivalente a vinte pés), registando a melhor progressão do TOP 50, ou seja, +38,0% (TMPA).

 

De salientar que TangerMed ocupa o pódio há três anos, permitindo, ainda, esta classificação ultrapassar vários dos portos mais importantes do mundo, tais como o Port Said com 3,86 milhões de contentores EVP (45ª posição) e o porto de Alexandria com 1,81 milhões de contentores (90º lugar), ambos no Egito, assim como o porto de Durban (África do Sul) com 2,76 milhões de contentores (71º lugar), entre outros constantes do TOP 120 mundial.

 

Em termos internacionais, TangerMed conseguiu mesmo ultrapassar os portos do Canal do Panamá (Colon), de Seattle e de Savannah nos E.U.A., o porto de Felixstowe (Inglaterra), o de Santos (Brasil), o de Mundra (Índia) e o de Vancouver no Canadá. “

Partilhar