NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP em colaboração com a Embaixada da Noruega em Lisboa, a Direção Geral de Política do Mar e a Innovation Norway,anunciam Conferência - Noruega-Islândia-Portugal Oportunidades de Negócio - que se vai realizar de 14 a 16 de novembro próximo no Centro de Congressos da Alfândega do Porto em Portugal, sob o patrocínio financeiro do European Economic Area Financial Mechanism (EEA Grants 2014-2021)

Datas - 14 -16 novembro 2018 . Registo de participantes a partir das 13:30 h do dia 14.

Local - Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Porto, Portugal

Registe-se aqui: https://business2sea2018.b2match.io/. O evento integra-se no Sea Forum 2018.

 

Destinatários:

        Empresas portuguesas com projetos que envolvam o desenvolvimento, aplicação ou comercialização de produtos ou serviços no quadro do Crescimento Azul / Espaço Oceano

        Fornecedores ou developers de tecnologias e processos assim como instituições de investigação no domínio do Crescimento Azul / Espaço Oceano.

 

Se ainda não tem um parceiro para o seu negócio ou projeto, a sessão de B2B (reuniões bilaterais) a realizar no dia 15 de novembro é o momento ideal para encontrar a parceria de que necessita.

 

Exemplos de temas relevantes para projetos elegíveis ao abrigo do Programa EEA Grants:

Pescas / aquacultura (produtos e tecnologias inovadoras no setor das pescas), portos comerciais setor das energias oceânicas renováveis, indústrias marítimas incluindo tecnologias de transportes  marítimos, infraestruturas off-shore, robótica, tecnologias para recursos e mapeamento dos fundos do mar, construção naval, biotecnologia, monitorização e vigilância ambiental, produtos inovadores já existentes no mercado ou em desenvolvimento que utilizem resíduos marinhos como matéria prima.

 

O que são os  EEA Grants?

Os EEA Grants representam o contributo da Islândia, Liechtenstein e Noruega para a redução das disparidades económicas e sociais na Europa e para o fortalecimento das relações bilaterais entre 15 Estados Membros do Norte, Centro e Sul da Europa.

 

O Programa EEA Grants Blue Growth Business and Research dispõe de 38 milhões de  Euro  para apoiar Portugal em 2019, especialmente destinados ao desenvolvimento, aplicação e comercialização de produtos e serviços enquadráveis no Crescimento Azul / Espaço Oceano.

 

O SeaForum 2018

O tema “Economia do Mar” oferece um perfeito enquadramento às oportunidades de financiamento dos EEA Grants aos projetos conjuntos de  Portugal, Noruega e Islândia. A edição  do Sea Forum de 2018 está particularmente centrada no  "Sea Challenges 2030".

 

A participação no “Sea Forum 2018” requer uma inscrição própria: http://www.forumoceano.pt/p205-business2sea-sea-forum-programme-provisional-version-en 

 

Para mais informações, por favor contactar:

Lidia Braga da Cruz, lidia.cruz@portugalglobal.pt

Partilhar