NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O "Carrousel des Métiers d’Art et de Création", feira organizada de dois em dois anos pela Chambre Régionale de Métiers et de l’Artisanat de Île de France, decorre de 3 a 6 de dezembro de 2020, no prestigiado espaço do Carrousel du Louvre, galeria comercial localizada na parte inferior da pirâmide invertida do Museu do Louvre em Paris.

A edição passada da feira em 2018 contou com Portugal como país convidado. Neste âmbito, coube à AICEP a organização da participação nacional que contemplou um espaço coletivo de Portugal com uma área de 120 m2 onde estiveram presentes 12 empresas e uma associação de desenvolvimento local.

 

A edição de 2018 registou 20 mil visitantes e 303 expositores, e coincide com o período de compras de Natal. Esta é uma feira com venda direta ao público em que cerca de 60 por cento dos visitantes efetuam compras, 41 por cento destes gastam mais de 100 euros na feira e 6 por cento mais de 500 euros (fonte: CMAC Bilan 2018).

 

De acordo com a mesma fonte, os setores representados foram os seguintes: moda, mobiliário, decoração, bijuteria, cerâmica, iluminação, têxtil, vidro e cristal, marroquinaria, joalharia e ourivesaria, papel, metal, jogos, instrumentos musicais, restauro e madeira. Agrupando estes setores, a moda e acessórios representaram 57 por cento dos expositores da edição passada e a decoração os restantes 43 por cento.

 

As candidaturas para expositores estão abertas até 30 de abril de 2020 e devem ser efetuadas aqui.

Partilhar