NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Banco Comercial Português, S.A. detém 50,1% do capital do Bank Millennium S.A. com sede em Varsóvia, na Polónia.

A unidade do BCP na Polónia, o Bank Millennium, reportou, esta segunda-feira, um aumento dos lucros para 77,9 milhões de euros no primeiro semestre, de acordo com um comunicado enviado ao regulador de mercado (CMVM). Este aumento fica a dever-se, segundo a instituição, a um "crescimento dos proveitos core".

 

"O resultado líquido no 1.º semestre de 2019 atingiu 334 milhões de zlótis (77,9 milhões de euros), com um impacto líquido das imparidades iniciais do Euro Bank de 65 milhões de zlótis (15,2 milhões de euros)", pode ler-se no comunicado.

 

De acordo com o mesmo comunicado, a margem financeira aumentou 21,5%, em termos homólogos. "Excluindo o Euro Bank, aumentou 14,7%, em termos homólogos, e 4,7% face ao trimestre anterior", pode ler-se.

 

O grupo encerrou, assim, o primeiro trimestre com um rácio de capital total (TCR) nos 20,1% e um rácio de CET1 de 19,6%, "já incorporando o Euro Bank".

 

Recorde-se que o Banco Comercial Português, S.A. detém 50,1% do capital do Bank Millennium S.A. com sede em Varsóvia, na Polónia.

Partilhar