NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Nos primeiros nove meses do ano, a Corticeira Amorim registou vendas consolidadas de 602,6 milhões de euros (M€), uma subida de 3,2 por cento face ao período homólogo de 2018. Este crescimento beneficiou de um efeito positivo da variação cambial; excluindo este efeito, a variação das vendas teria sido de mais de 2,2 por cento.

Por Unidades de Negócio (UN), a UN Isolamentos foi a que teve um desempenho mais positivo, com um crescimento de 18,1 por cento das vendas, seguida da UN Matérias-Primas (+15,0 por cento). As vendas das UN Rolhas e UN Aglomerados Compósitos cresceram 5,3 por cento e 2,2 por cento, respetivamente. De salientar o bom desempenho da UN Rolhas no terceiro trimestre, registando um crescimento de vendas de 6,9 por cento. A UN Revestimentos registou um ligeiro crescimento de vendas no terceiro trimestre, contrariando a tendência verificada no primeiro semestre.

 

A Corticeira Amorim encerrou o período com um resultado líquido de 54,4 M€, uma redução de 7,1 por cento face ao período homólogo de 2018.

Partilhar