NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

O Hyatt Regency Lisboa vai ter 200 quartos e apartamentos e deverá abrir em 2020, segundo um comunicado.

 

Localizado entre a Rua Guerra Junqueiro e a Avenida da Índia, o hotel estará próximo da Torre Bélem e do Mosteiro Jéronimos, bem como do Centro de Congressos de Lisboa.

 

O Hyatt Regency Lisbon, que terá Spa, piscina, bar na cobertura com vista para o rio, pátio e jardim, é apresentado como uma opção “para viajantes de negócios e de lazer que procuram uma experiência perfeita”.

 

Citado no comunicado, Nuno Galvão-Pinto, vice-presidente regional de desenvolvimento da Hyatt, destaca que “Lisboa é uma das principais cidades da Europa em número de dormidas e rapidamente se estabeleceu como um destino privilegiado não só para turistas, mas também para convenções e eventos maiores”.

 

“Estamos ansiosos por trabalhar com a United Investments Portugal neste emocionante projecto em Lisboa. Este é um passo importante para a Hyatt à medida que procuramos expandir a nossa presença de marca em Portugal”, acrescentou Nuno Galvão-Pinto.

 

Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal (UIP), manifestou entusiasmo “por trabalhar com a Hyatt no nosso primeiro empreendimento em Lisboa, numa das principais cidades ribeirinhas de uma das principais cidades do mundo. Com o seu clima quente, cultura, história, gastronomia e praias, Lisboa realmente tem tudo”.

 

Os hotéis da marca Hyatt Regency, de acordo com o comunicado, propõem “um ambiente livre de stress para quem viaja em lazer e negócios”, onde “os hóspedes podem desfrutar de serviços e comodidades exclusivas, incluindo alimentos e bebidas notáveis, espaços flexíveis para trabalhar, colaborar ou relaxar, instalações amplas com tecnologia para reuniões e eventos, além de planeadores especializados que atendem a todos os detalhes”.

 

O Hyatt Regency Lisbon, que segundo avançou o “Jornal Económico” resulta de um investimento de 70 milhões de euros, integra a estratégia de crescimento da marca na Europa, juntando-se ao Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée, e aos hotéis previstos abrir brevemente Hyatt Regency Barcelona Fira e Hyatt Regency Hesperia Madrid.

 

A incursão em Lisboa, segundo o comunicado, “é um marco importante para a Hyatt, significando a crescente presença da marca em mercados cada vez mais competitivos em todo o continente”.

 

“O número de turistas que visitam Portugal aumentou durante oito anos consecutivos, com 12,8 milhões de turistas apenas em 2018”, acrescenta a Hyatt.

Partilhar