NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O modelo Dali Azores é o único candidato português na categoria de produtos.

A marca sustentável portuguesa de acessórios de moda, Marita Moreno está nomeada para o prémio internacional de design sustentável Green Product Award. O modelo da marca a concurso é o Dali Azores e é o único candidato português nomeado na categoria de produto.

 

Dali Azores é um modelo de sapato clássico, com um twist, e desenho registado pela marca Marita Moreno, com o exterior em cortiça portuguesa e tecelagem artesanal e sola em borracha natural. Com atacadores laterais, este modelo é enriquecido pela tecelagem artesanal da artesã certificada Eduarda Vieira e são feitos em cortiça e tecelagem feita à mão com um fio têxtil CORK-a-TEX, inovador e altamente tecnológico de cortiça e algodão, premiado internacionalmente. O modelo é ainda embelezado pela técnica de Repasso Açoriano, utilizando tom sobre tom numa paleta de cores natural.

 

O modelo é produzido com componentes feitos à mão por artesãos certificados e Unidade de Produção Artesanal certificadas em Portugal e é 100 por cento vegan, livre de uso e crueldade contra animais.

 

Desde 2013 que o Green Product Award distingue os produtos e serviços que se revelam mais sustentáveis e inovadores e que já se encontram no mercado e oferecem uma plataforma de networking. O prémio destina-se principalmente a empresas estabelecidas e startups que se orgulham de apresentar a público as suas realizações.

 

As votações para o Green Product Award decorrem até ao dia 31 de janeiro de 2021 e para votar neste produto português clique aqui. Os vencedores serão anunciados em março do próximo ano.

Partilhar