NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Norfin tem atualmente uma carteira de ativos sob gestão na ordem dos 1500 milhões de euros.

A família Arrow Global está a crescer em Portugal. Além da gestora de crédito Whitestar, o grupo britânico agora também é dono da Norfin Investimentos. O negócio foi anunciado esta quinta-feira em comunicado.

 

“O Grupo Arrow Global anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo com os acionistas da Norfin Investimentos S.A para a aquisição da totalidade do respetivo capital da empresa”, lê-se na nota enviada aos jornalistas.

 

O negócio, que ainda terá de receber a luz verde do Banco de Portugal até ao final do ano, custou 17 milhões de euros aos britânicos. O capital da Norfin foi adquirido pela Arrow aos acionistas João Brion Sanches, Alexandre Relvas e Felipe de Botton.

 

A Norfin vai continuar, no entanto, a ser presidida por João Brion Sanches, acrescenta o comunicado. Citado na nota, o CEO da gestora de investimentos imobiliários sublinha que a Norfin criou nos últimos anos “um negócio cujos conhecimentos e capacidades vão permitir reforçar o crescimento do Grupo Arrow em Portugal e nas geografias onde está presente”.

 

A posição é reforçada pelo CEO do grupo britânico, Lee Rochford. “Estamos muito entusiasmados com esta aquisição, estratégica para todo o Grupo Arrow, na medida em que muitas das capacidades e competências que traz ao nível da gestão de ativos imobiliários em Portugal são replicáveis noutras geografias onde a Arrow Global está presente”.

 

Já João Bugalho, líder da Arrow em Portugal e CEO da Whitestar, destaca que trazer a Norfin para o universo Arrow “representa um complemento de negócio muito relevante” ao nível da gestão de ativos, “aumentando as valências de asset management da Whitestar enquanto líder de mercado em Portugal”.

 

A Norfin foi criada em 1999 e tem atualmente uma carteira de ativos sob gestão na ordem dos 1500 milhões de euros. Entre os projetos mais sonantes contam-se o quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa, que a Norfin adquiriu recentemente através de um fundo alemão, ou o Empreendimento Prata, na zona de Marvila, que é considerado “o maior projeto imobiliário em curso” na capital.

 

O Grupo Arrow emprega atualmente cerca de 600 pessoas em Portugal. Ganhou mediatismo em 2016 quando contratou para administradora não executiva a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque. Através da Whitestar, tem mais de 6,6 mil milhões de euros de ativos sob gestão.

Partilhar