NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP promove, em parceria com a Embaixada de Portugal na Dinamarca, um espaço coletivo de Portugal – Inspiring Portugal – no festival 3daysofdesign, dias 24, 25 e 26 de maio de 2018 em Copenhaga, Dinamarca.

A exposição "Changing matters" tem com o objetivo comunicar o potencial dos materiais portugueses e a excelência do design nacional no mercado da Dinamarca.

 

O conceito da exposição centra-se na apresentação de materiais portugueses  como o burel, a cerâmica, a cortiça, a pedra e o vidro e na ilustração de como estes materiais podem ser processados e finalmente transformados em peças de design.

 

A exposição integra uma seleção de amostras de materiais – matéria-prima e matéria processada através de diferentes técnicas – e peças de design produzidas com estes materiais.

 

A seleção das peças está a cargo da AICEP em articulação com o consultor Niels Strøyer Christophersen, fundador da marca dinamarquesa de design de interiores Frama CPH.

 

"Changing matters" terá lugar nas instalações da AICEP/Embaixada de Portugal, localizadas no centro de Copenhaga, um antigo armazém do século XIX, edifício emblemático que representa um excelente espaço para ilustrar como os materiais e o design portugueses se podem relacionar com a arquitetura dinamarquesa. 

Partilhar