NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP promove, no dia 18 de junho em Lisboa,um seminário com o novo embaixador de Portugal na Polónia, Luís Cabaço, visando proporcionar às empresas nacionais a oportunidade de se reunirem com o diplomata, apresentar os seus projetos de internacionalização para este mercado e dar a conhecer as formas de apoio institucional que considerem mais relevantes para a dinamização das relações económicas e comerciais entre os dois países.

A Polónia é o maior mercado do conjunto dos países da Europa Central e Oriental que aderiram à União Europeia em 2004; tendo em conta a sua dimensão, posicionamento geográfico e à capacidade de absorção de produtos provenientes do estrangeiro, a Polónia apresenta interessantes oportunidades de negócios, nomeadamente na fileira casa, fileira moda, produtos agroalimentares, moldes e máquinas, materiais de construção, produtos farmacêuticos e tecnologias de informação e comunicação.

 

As exportações portuguesas de bens e serviços para este mercado cresceram 12, 6% entre 2014 e 2018, sendo atualmente a Polónia o nosso 11º cliente. No que respeita ao investimento, o mercado representou, em 2018, 3,4% do investimento direto de Portugal no exterior.

 

INSCREVA-SE!

 
 

Partilhar