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Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Na era digital, o Grupo Accor aposta na nova forma de acolhimento, o check-in pode ser feito em qualquer ponto do hotel, sem balcão de recepção. Em Portugal o Mercure Porto Centro é o primeiro a receber a nova tecnologia.

Este novo formato de boas-vindas, já implementado em 250 hotéis Accor, requer o uso de smartphones ou tablets e a solução patenteada PSM FOLS Mobile que permite realizar todos os trâmites do check-in de forma ágil e eficiente, incluindo a digitalização dos documentos necessários para o registo dos clientes. Apesar do crescimento das soluções tecnológicas, a interação humana continua a ser o elemento central de um acolhimento bem-sucedido, conforme a opinião de 61% dos entrevistados num estudo realizado pela Ipsos para a Accor, onde revelam que preferem falar com uma pessoa real em vez de usar a tecnologia para fazer o check-in e o check-out.

 

Esta nova maneira de receber as pessoas implica uma evolução no espaço físico de entrada. Assim, progressivamente, os hotéis estão a suprimir os espaços clássicos de recepção substituindo-os por amplas zonas, onde o hóspede pode ter a sensação de chegar a casa e ser recebido sem necessidade de aproximar-se de um balcão para ser atendido.

 

"Este sistema permite aos clientes desfrutar dos espaços comuns do hotel desde o primeiro minuto, e ter um acolhimento personalizado, centrado nas suas necessidades em vez do tradicional atendimento ao balcão da recepção do hotel. Ao mesmo tempo, embora este novo formato de boas-vindas exija às equipas o desenvolvimento de novas competências, permite-lhes centrar-se no que realmente importa, aumentando a interacção com os hóspedes", aponta Rui Cruz, Director do hotel Mercure Porto Centro. No nosso país, o hotel Mercure Porto Centro, localizado em pleno coração da invicta, que foi parcialmente renovado recentemente, é a primeira unidade do Grupo com este inovador serviço de check-in 100% móvel.

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