NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Depois de recentemente ter participado na "Mostra Portugal 2020", o INOV Contacto, programa de estágios internacionais em contexto empresarial promovido pela AICEP, marca presença, a convite do IAPMEI, na sessão nacional dos "European Enterprise Promotion Awards 2019", no próximo dia 16 de julho, onde são anunciadas as iniciativas premiadas nas várias categorias.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que todos os anos “identifica os melhores projetos em várias áreas, pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões”.

 

A sessão, que decorre nas instalações do CEiiA (em Matosinhos), a partir das 14h30, corresponde à primeira fase da competição, em que para além de prémios e distinções atribuídas a nível nacional, são selecionados dois projetos para representar Portugal na final europeia, em Helsínquia. Nesta final, que corresponde à segunda fase, são distinguidos os melhores projetos empresariais e de empreendedorismo a nível europeu.

 

Esta é a primeira vez que o INOV Contacto/AICEP concorre ao "European Enteprise Promotion Awards", mas na verdade Portugal tem já um historial de relevo neste evento que começou em 2006, destacando-se com seis projetos distinguidos, o maior número por país. É o caso do "Lisboa Empreende" e do "Faz – Ideias de Origem portuguesa", que em 2015 e 2014 respetivamente, brindaram o povo português com o mais importante prémio da competição, o Grande Prémio do Júri.

 

Os interessados podem consultar o programa aqui.

Partilhar