NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Esta quarta-feira, a marca portuguesa oficializou-se como alfaiate da seleção, sendo responsável pela criação da indumentária formal que os jogadores portugueses irão usar em diversas ocasiões, no âmbito das celebrações do mundial.

É já esta semana que a seleção nacional viaja para a Rússia, dando início ao Campeonato Mundial de Futebol. Os equipamentos oficiais foram apresentados em março, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que agora apresenta a indumentária formal de toda a comitiva.

 

O fato é composto por três peças, de corte tradicional e pinta-se de preto, tom que contrasta com o forro vermelho do casaco. A personificação ao fato de cada jogador, e restante comitiva, completa-se com os detalhes como a frase ‘Conquista o sonho’, na gola, que fazem deste um fato digno de um dos maiores eventos para o futebol português.

 

A parceria com a portuguesa Sacoor Brothers, que marca presença dentro e fora de portas, mantém-se até 2020 e inclui por parte da equipa de alfaiates a responsabilidade de vestir outras seleções nacionais, além da principal, bem como funcionários da FPF, o que emprega mais de 1000 pessoas, segundo se lê no comunicado enviado pela Federação Nacional Portuguesa.

 

Para Fernando Gomes, presidente desta instituição, tal parceria será “uma relação de confiança, competência e respeito mútuo. Estou igualmente certo de que este acordo acrescentará conforto, elegância, detalhe e bom gosto à FPF e às nossas seleções nacionais”.

Partilhar