NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) está a promover uma iniciativa cuja missão é criar cerca de 20 empresas. O Cork_Empreende abrange todo o território nacional e visa, em simultânea, a disponibilização de novos postos de trabalho.

O projecto destina-se a empreendedores com ideias de negócio e jovens PMEs (constituídas há menos de dois anos) com capacidade de corporizar novos modelos, segundo é explicado em comunicado. Workshops, roadshow, seminário, coaching e mentoring são algumas das actividades previstas.

 

Além disso, as seis ideias mais inovadoras e diferenciadoras serão premiadas em concurso, recebendo 30 mil euros para desenvolver as suas propostas.

 

«Durante o projecto, será feito o mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça bem como das necessidades de capacitação para um amplo programa empreendedor, que assenta em três eixos de sustentabilidade: competitividade, meio ambiente e responsabilidade social», comenta João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

Partilhar