NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Portugal Ventures apresenta as oito novas startups do seu portefólio: Azitek, Beamian,CellmAbs, Chemitek, Fyde, Lovys, Noocity e TargTex, que representam um total de mais de cinco milhões de euros de investimento.

Este investimento é realizado em parceria com a rede de Ignition Capital Network e internacionais, que complementaram as operações com 2,8 milhões euros em coinvestimento. A estes novos investimentos juntam-se igualmente as startups da área do Turismo resultantes da Call Tourism anunciadas no dia 6 de junho – Oliófora,XLR8, Homeit e TripWix, e ainda a Advertio, anunciada no dia 5 de fevereiro, e a Agrimarketplace a 2 de abril, ambas provenientes das edições de 2018 da Call MVP.

 

Terminou assim o primeiro semestre com 14 investimentos realizados num total de 9 milhões de euros contratado. Com estes investimentos, a Portugal Ventures integra no seu portefólio um conjunto de empresas que aportam sinergias relevantes na troca de conhecimento e experiência, bem como oportunidades comerciais com as empresas que já têm em carteira.

 

Estes investimentos resultam da Call MVP lançada em julho de 2018 que contou com duas edições, e que atualmente tem um processo de candidaturas a decorrer de forma contínua, sendo possível ao empreendedor apresentar o seu projeto a qualquer momento. A Call MVP teve como objetivo responder a uma falha de mercado no acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de novas ideias, tecnologias, produtos ou serviços que prevejam a criação de um Mínimo Produto Viável e sua comercialização no mercado global e até ao momento foram rececionadas 171 candidaturas.

Partilhar