NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O compromisso com a sustentabilidade é uma realidade inequívoca no mundo têxtil.

A reconversão de linhas de produção, a procura constante de soluções verdes, bem como o investimento no desenvolvimento de tecnologias que permitam a implementação de métodos sustentáveis e simultaneamente acompanhem as necessidades do mundo industrial, fazem já parte do quotidiano de grande parte das empresas do ramo.

 

É precisamente no horizonte do compromisso com a sustentabilidade que a NEXTIL e MTEX NS se cruzam.

 

Posicionada na vanguarda da indústria de impressão digital, a MTEX NS foi escolhida para desenvolver a máquina de tingimento digital da NEXTIL devido à sua aposta contínua na inovação e no desenvolvimento in-house de soluções chave.

 

“A busca incessante da MTEX NS pela perfeição e o seu empenho constante em ultrapassar os limites quer do que desenvolve para si própria, quer para os seus clientes fez a diferença para sermos os escolhidos para desenvolver este projeto da NEXTIL”, afirma Elói Ferreira, CEO da MTEX NS.

 

Preocupada com as questões ambientais e de sustentabilidade, a NEXTIL investe há muito tempo em soluções amigas do ambiente. Hoje, junto com a MTEX NS, foi dado mais um passo nesta direção. O know-how de longa data da NEXTIL na área têxtil aliado ao conhecimento tecnológico da MTEX NS permitiu a criação de uma máquina de tingimento digital com pigmentos naturais que utiliza integralmente o protocolo de comunicação EtherCAT, permitindo assim a integração deste equipamento num ambiente de indústria 4.0. O atual modus operandi da NEXTIL nesta área sofre assim um upgrade tecnológico passando a estar com esta solução totalmente digitalizado.

 

A MTEX NS parabeniza-se por esta parceria de sucesso com a NEXTIL, não só pela troca conjunta de know-how, mas também por cumprir, mais uma vez, a sua demanda por um mundo mais sustentável.

 

Mais informação sobre o conceito da máquina através do seguinte: vídeo.

Partilhar