NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&I divulga novas iniciativas e oportunidades na área da investigação e inovação em Saúde a nível Europeu.

O Gabinete de Promoção do Programa Quado da Agência Nacional de Inovação e o Health Cluster Portugal voltam a organizar sessões de Informação e Networking sobre oportunidades de financiamento para a Saúde no Horizonte 2020. Este ano irá também cobrir temas como as oportunidades de financiamento nos USA, a procura de parceiros e os ensaios clínicos. Reserve as datas: 8 maio Lisboa, 20 maio Porto, 29 maio Coimbra. Programas e registo disponíveis no início de março.

 

Desafio Societal 1 “Saúde, alterações demográficas e bem-estar” do Horizonte 2020 – a preparação de candidaturas aos 13 tópicos com deadline em abril de 2019 está no auge, não deixe de consultar o Guidance Note on Ethics and Data Protection, publicado recentemente pela Comissão, bem como os vários guias disponíveis no manual online. O programa de trabalhos para 2020 está perto de ser finalizado, entre em contacto comigo para mais informações.

 

Iniciativa dos Medicamentos Inovadores (IMI) – encerram no dia 25 de abril as candidaturas aos 3 tópicos da call 17, nas áreas da obesidade, quimiogenómica e riscos ambientais. O IMI Stakeholder Forum 2019 decorrerá no dia 12 de junho em Bruxelas com o tema “Brain health and disease in the digital era - 2020 & beyond”.

 

Active Assisted Living Programme (AAL) – está aberta até 24 de maio a call 2019 com o tema “Sustainable Smart Solutions for Ageing well”. Pretendem-se soluções de ICT para qualquer área de aplicação dentro do domínio AAL e desta vez, para além dos projetos colaborativos regulares, serão aceites candidaturas a projetos de pequena escala (duração, orçamento e procedimentos mais reduzidos).

 

Em março e abril irão realizar-se as Jornadas PERIN 2019 “+CIÊNCIA, +EUROPA”, para apresentar e promover a rede “PERIN – Portugal in Europe Research and Innovation Network”. Esta rede tem como missão reforçar e duplicar a participação de Portugal no próximo programa-quadro europeu de Investigação e Inovação, “Horizonte Europa”, bem como facilitar a concretização da “Estratégia de Inovação para Portugal 2018-2030”.

Partilhar