NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A euroAtlantic vai voar de Lisboa para Dili, em Timor-Leste, no próximo dia 20, confirmou ao PressTUR José Manuel Antunes, director-geral da Sonhando, operador turístico do grupo que está a comercializar os lugares disponíveis à partida de Portugal e no regresso de Timor.

José Manuel Antunes avançou que já há 138 lugares vendidos, salientando que se trata de uma operação complexa porque envolve várias entidades dos dois países, incluindo os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, os Ministérios da Educação e as Embaixadas.

 

O voo começou por estar programado para 6 de Setembro, mas foi adiado para 17, depois para 19 e agora está para 20, com regresso de Timor a 22.

 

Entre os passageiros contam-se estudantes e professores, muitos a viajar de Cuba, Israel e Inglaterra que fazem escala em Lisboa. Há também portugueses que voltaram para Portugal devido à pandemia do novo coronavírus e agora pretendem voltar para Timor-Leste.

 

O último adiamento da operação para 20 de Setembro resulta de um pedido da Embaixada de Timor-Leste em Portugal, disse o director da Sonhando ao PressTUR. “Há 28 estudantes que vêm de Cuba e só conseguem chegar a Lisboa no dia 19 à tarde”, pelo que o voo teve que ser adiado para dia 20, sublinhou José Manuel Antunes.

 

A ligação Lisboa – Dili vai realizar-se num avião Boeing B767 da euroAtlantic, com 246 lugares, estando já 138 vendidos, segundo o director da Sonhando. O voo fará escala técnica no Dubai, onde será substituída a tripulação para descanso.

 

O voo entre Dili e Lisboa, por sua vez, está programado para 22 de Setembro, via Dubai e Singapura. Para este voo estão vendidos 46 lugares, indicou José Manuel Antunes, acrescentando ter “grandes perspectivas de aumentar”.

 

Os voos apresentam preços por pessoa desde 1.920 euros, mais 60 euros de taxas, por trajecto.

 

Todos os passageiros devem ter teste negativo à covid-19 feito nas últimas 48 hortas antes da viagem.

Partilhar