NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Altice Portugal investiu mais de 86 milhões de euros em inovação em 2017, fazendo com que receba o título de empresa privada que mais investe em Investigação&Desenvolvimento (I&D) no mercado nacional. O reconhecimento tem por base base os mais recentes números disponibilizados pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, considera que este é um motivo de orgulho para a empresa, uma vez que vê reconhecido publicamente o investimento feito no desenvolvimento e investigação de produtos inovadores. «Por outro lado, fica mais uma vez claro que a Altice Portugal é consistente na sua actividade com aquilo que são as suas posições públicas: a inovação, o investimento e a proximidade são vectores chave que conduzem a nossa actividade», acrescenta o responsável.

 

Em segundo lugar na lista, de acordo com a DGEEC, surge a Sonae, com cerca de 46,6 milhões de euros investidos. Seguem-se Nos (sem valor indicado), Bial (37,9 milhões de euros) e Grupo Banco Comercial Português (37,6 milhões de euros).

Partilhar