NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Indústria de Componentes para Automóveis acaba de bater um novo recorde absoluto nas exportações. No ano de 2019 as exportações de componentes automóveis registaram um aumento de 4,2 por cento relativamente a 2018, ultrapassando os 9700 milhões de euros. Em relação ao ano de 2010 este valor regista ainda uma subida de 86 por cento.

Atualmente a indústria de componentes automóveis representa 16,3 por cento das exportações portuguesas de bens transacionáveis, tendo registado um aumento de 4,2 por cento face ao ano de 2018.

Perante estes resultados confirma-se que as exportações de componentes automóveis crescem mais do que a restante indústria transformadora, mostrando-se um dos setores mais importantes para o crescimento da economia e para as exportações portuguesas.

Com base nos dados do INE – Instituto Nacional de Estatística, a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel constatou ainda que as exportações do setor de componentes automóveis crescem mais 4,1 por cento para os países da União Europeia e 4,3 por cento para o resto do mundo.

Partilhar