NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Casa Ermelinda Freitas acaba de ser distinguida com o prémio Produtor Europeu do ano 2019. Esta distinção é atribuída anualmente, em Inglaterra, pelo  Júri do SOMMELIER WINE AWARDS (SWA), que integra alguns dos mais conceituados sommeliers do mundo.

É a primeira vez que os vinhos tranquilos portugueses são reconhecidos internacionalmente por tão prestigiada organização, tendo o prémio sido atribuído na mesma semana em que a Casa Ermelinda de Freitas obteve o prémio mais importante da Federação Internacional de Jornalistas de Vinhos e Bebidas Espirituosas (FIJEV), no concurso Citadelle du Vin em Bordéus, França, com a edição Vinha da Fonte Reserva 2016. 

 

Ao longo de quase 100 anos de história a Casa Ermelinda Freitas conquistou mais de mil prémios, tendo só em 2019 alcançado 158 prémios, entre os quais 9 Medalhas de Grande Ouro, 88 Medalhas de Ouro e 48 Medalhas de Prata. 

Já na quinta geração, a empresa liderada pela neta do fundador, Leonor Freitas, faturou, no último ano, 26 milhões de euros, exportando cerca de 35% da sua produção.

 

Entre as marcas mais conhecidas destacam-se o famoso Syrah, Leo D'Honor, Quinta da Mimosa, Dona Ermelinda, Terras do Pó, Vinha da Valentina, Vinha do Torrão, Vinha do Rosário, Dom Campos, MJ Freitas e os Moscateis de Setúbal.

Partilhar