NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Decorre até dia 18 de setembro de 2020, a quinta fase do Concurso Fundo de Relações Bilaterais, que tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega. Este concurso aprovou já 31 iniciativas bilaterais num valor superior a 400 mil euros.

Com períodos de decisão de quatro em quatro meses, a próxima data de seleção termina a 18 de setembro. Até à data foram já aprovadas 31 iniciativas em diferentes áreas, como o mar, ambiente, artes, tecnologias, entre outras.

 

São elegíveis como promotores deste concurso entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos, incluindo quaisquer organizações da sociedade civil, como as organizações não governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

 

O financiamento é dirigido a qualquer área estratégica que contribua de forma clara para o fortalecimento das relações bilaterais e que obtenha resultados tangíveis.

 

As atividades elegíveis podem ser, entre outras, eventos de matchmaking; cooperação técnica e intercâmbio de especialistas; estágios de curto prazo; ações de formação; workshops e seminários sobre temas de interesse comum.

 

As iniciativas bilaterais podem ser realizadas em Portugal e/ou na Islândia, no Liechtenstein e na Noruega e devem incluir, obrigatoriamente, parcerias com uma ou mais entidades destes países.

 

Mais informações aqui.

 

Partilhar