NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os últimos dados da Hotelbeds, partilhados esta segunda-feira no âmbito da WTM, em Londres, revelam que o Reino Unido continua a ser o seu principal mercado emissor, pelo segundo ano consecutivo. Dados que revelaram também que o Algarve é o quarto destino internacional favorito dos turistas britânicos.

Os números referentes ao presente ano fiscal, decorrido até 30 de Setembro passado, já após a Tourico Holidays e GTA se terem juntado à Hotelbeds, mostram os principais destinos eleitos pelos turistas britânicos ao longo deste ano, com uma grande predominância para o mercado doméstico. A nível de destinos internacionais surge em primeiro lugar Orlando, nos EUA, com a Hotelbeds a ter uma grande oferta para o Walt Disney World Resort e Universal Studios.

 

Em segunda posição na lista de preferências dos turistas britânicos surge Maiorca, seguida de Tenerife, Algarve e Nova Iorque. Para city breaks elegeram Roma, seguida de Paris, ambas com um grande crescimento a nível de dormidas comparativamente a 2017. Sam Turner, director de Wholesales Sales and Sourcing da Hotelbeds, atesta que “onde os viajantes do Reino Unido vão, os outros mercados seguem”, sendo que “estamos muito satisfeitos por confirmar que este importante mercado continua a ser o nosso mercado emissor número 1”.

 

A Hotelbeds está presente na World Travel Market, em Londres, até a próxima quarta-feira, no stand PT400.

Partilhar