NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De 15 a 17 de maio, a Efacec participa na "InterSolar Europe", uma feira de referência de energias renováveis, que tem lugar em Munique, na Alemanha. A principal aposta da empresa no evento é a “EFASOLAR PVStation 20ft Container”, uma solução de conversão de energia integrada para grandes centrais fotovoltaicas.

A participação da Efacec neste evento dará a conhecer esta solução compacta e transportável para todo o mundo, ideal para centrais fotovoltaicas de grande escala, onde o transporte é um ponto-chave. A solução “EFASOLAR PVStation 20ft Container” constitui uma solução plug & play, assente num contentor com tamanho padrão, pensado para todos os tipos de instalação qualquer que seja a condição do local de instalação.

 

Entre os benefícios desta solução para o cliente destacam-se: o facto ser uma solução integrada compacta (3 MVA num contentor HC 20ft); o custo de transporte e instalação reduzidos; a solução plug & play; a possibilidade de configuração de funções de aparelhagem MT e o sistema de refrigeração de elevada performance. A solução diferencia-se pelo facto de todos os equipamentos serem concebidos internamente pela Efacec, que constitui a única fonte de tecnologia da solução; existência de uma única garantia para toda a solução integral, serviço de suporte a todos os produtos da “EFASOLAR PV Solution”.

 

A "EFASOLAR PVStation" integra produtos desenvolvidos in-house, com tecnologia própria, de acordo com os mais elevados padrões de eficiência e fiabilidade, constituída por inversores solares, aparelhagem de média tensão, transformadores e soluções de automação de energia da Efacec.

 

A área das energias renováveis da Efacec conta com uma sólida experiência internacional no desenvolvimento de projetos para sistemas solares, incluindo autoconsumo, sistemas híbridos e parques de grande escala em regime chave na mão, trabalhando, diariamente, para antecipar soluções para um mundo mais sustentável. A Efacec é um dos principais players em Portugal, com 38 MW encomendados no ano passado e já com um backlog de 100 MW, a serem realizados em 2019. Entre os projetos de referência, a nível mundial, com assinatura Efacec, destaca-se o parque solar fotovoltaico de San Pedro de Atacama, com 55 MW, em operação no Chile desde 2015. A Efacec destaca-se por ter mais de 300MW instalados em projetos fotovoltaicos em todo o mundo.

 

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).  A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

Partilhar