NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De acordo com a Lusa, o presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana, já a partir do próximo fim de semana.

O presidente da Apple explicou, na sua conta da rede social Twitter, que as máscaras em plástico transparente e que cobrem todo o rosto, foram desenvolvidas por «designers de produto, equipas de engenharia e embalagem e (fornecedores)» do grupo.

 

A taxa de produção será de um milhão por semana a partir do próximo fim de semana. Estas máscaras serão inicialmente destinadas aos Estados Unidos.

 

Este equipamento será produzido no país, mas também na China.

 

Tim Cook disse ainda que a Apple conseguiu obter 20 milhões de máscaras cirúrgicas através dos seus fornecedores em todo o mundo.

 

O fabricante de computadores e telefones junta-se, assim, ao grupo de empresas que modificaram as suas linhas de produção para responder à escassez de máscaras, como as empresas de luxo italianas Prada e Lamborghini.

 

Também em Itália, Giorgio Armani agora produz trajes de protecção e, em Espanha, os engenheiros da Renault projectaram viseiras e máscaras.

Partilhar