NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os franceses continuam na liderança no investimento em imobiliário português e entre os dias 7 a 19 de Maio, no Parque de Exposições de Porte de Versailles, na capital francesa, 150 expositores portugueses vão mostrar projectos e as potencialidades do nosso país, incluindo o primeiro promotor imobiliário francês Nexity e várias regiões de Portugal.

"A participação da Nexity, primeiro promotor imobiliário em França, com mais de 2,5 mil milhões de euros de volume de negócios, é a confirmação da procura contínua e crescente dos franceses relativamente ao imobiliário português. Acreditamos que vamos ter, já nas próximas edições, cinco dos 'top 10' dos promotores imobiliários franceses a expor. É também a consagração do salão como evento incontornável da promoção do imobiliário português na Europa", afirma o director do salão Ricardo Simões.

 

Para a 8ª edição do Salão do Imobiliário e Turismo Português – Invest.Portugal, são esperados 17.000 visitantes e vai haver um ciclo de cerca de 40 conferências sobre imobiliário, turismo, serviços, investimento, empreendedorismo. As conferências vão, ainda, abordar, por exemplo, o novo dispositivo de investimento SIGI (REIT), a "Empresa na Hora", o programa de reabilitação do património histórico REVIVE e as relações históricas entre Portugal e França, entre muitos outros temas.

 

Lisboa, Famalicão, Olhão, Seixal, Nazaré, Vila de Rei, Pinhel e as comunidades intermunicipais de Leiria e do Tâmega e Sousa vão promover e atrair investimento para o território, aproveitando o salão como uma vitrina para o mercado europeu.

 

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai inaugurar o salão, que vai também contar com a presença do secretário de Estado Alberto Souto de Miranda, em representação do ministro das Infraestruturas e da Habitação.

 

Entre os intervenientes, o salão vai contar também com a surfista francesa Justine Dupont que venceu o prémio da maior onda surfada na categoria feminina dos WSL Big Wave Awards 2019 com uma performance na Nazaré.

 

A ambição do novo presidente do salão, o empresário francês Marc Laufer, é replicar o modelo do evento noutros países do mundo."A primeira etapa é fazer brilhar a imagem de Portugal e do seu imobiliário em França, mas porquê pararmos por aí? A ambição é replicar o modelo do salão em outros países da Europa e do mundo", afirma.

 

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, a Fundação AIP e a Maison au Portugal são os parceiros do evento que conta, ainda, com parceiros média o diário económico francês Les Echos, a revista especializada Le Figaro Propriétés e o portal e radio online mysweetimmo.

Partilhar