AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O “IIº Encontro de Investidores da Diáspora” decorrerá em Viana do Castelo, no Forte de Santiago da Barra, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2017, numa iniciativa conjunta do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas/Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID) e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Com o processo dos encontros dos investidores portugueses na diáspora, subordinado ao tema “Conhecer para Investir” e lançado com o Iº Encontro (Sintra, 2016), pretende-se promover a dinamização do tecido empresarial da diáspora portuguesa e do seu duplo potencial, enquanto origem de fluxos de investimento e destino de iniciativas de diversificação de mercados por parte de empresários portugueses, ao nível das micro e pequenas empresas.

 

Em benefício de todas as partes, a ideia é ir ao encontro das preocupações, questões e interesses concretos dos participantes, facultando-lhes o acesso a conhecimentos e informação em áreas-chave para os seus negócios, nomeadamente no plano dos mecanismos institucionais de apoio ao investimento em Portugal (estando para o efeito presentes representantes das relevantes instituições e instrumentos de apoio ao investimento ou ligados às áreas funcionais que lhe estão mais diretamente associadas), facilitando-lhes o estabelecimento de redes de contacto com entidades importantes para as suas atividades económicas e também com outros investidores, proporcionando-lhes o espaço para possíveis oportunidades de negócios ou parcerias e oferecendo-lhes uma plataforma privilegiada para o diálogo, o debate, a partilha de experiências e boas práticas, e o esclarecimento de dúvidas em tempo real. Ao mesmo tempo, procura-se contribuir para fortalecer um sentimento identitário comum entre os empresários portugueses pelo mundo, independentemente dos países onde estão estabelecidos e das realidades e contextos específicos em que se inserem.

 

As inscrições deverão ser feitas através de mensagem dirigida ao Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), para o endereço de correio eletrónico gaid@mne.gov.pt . Da mensagem deverão constar nome, contactos telefónicos e eletrónicos e breve informação de empresa.

 

As deslocações e estadia serão da responsabilidade de cada participante. Está preparada toda uma logística de apoio e de conforto que permitirá um ambiente de partilha e de facilitação de contactos, apoiado na tradicional e reconhecida hospitalidade minhota, neste caso corporizada pelo município de Viana do Castelo.

 

Informação adicional sobre o Encontro será gradualmente disponibilizada aqui!

 

Programa

Partilhar