NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O investimento do FCR Armilar Venture Partners TechTransfer, que tem 60 milhões de euros, vai permitir à ‘spin-off’ da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa focar-se na oferta para as empresas.

A gestora de fundos de capital de risco Armilar Venture Partners investiu 500 mil euros na startup tecnológica Vawlt Technologies, cumprindo a promessa de apostar em spin-offs e produtos oriundos da investigação científica. O financiamento irá permitir a esta empresa centrar-se no mercado empresarial, sete meses depois de lançar a versão para particulares.

 

A Vawlt Technologies é uma spin-off [empresa que nasceu depois de um trabalho universitário ] da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e tinha como meta desenvolver uma solução multicloud para armazenar dados, distribuindo-os por vários serviços na ‘nuvem’ públicos (entre os quais o s da Amazon e o da Microsoft, por exemplo). Bruno Santos Amaro, CEO e cofundador, acredita “muito” no valor que a tecnologia que desenvolveu em conjunto com outros investigadores tem “para oferecer às empresas que lidam com dados”.

 

Esta foi a primeira startup a receber financiamento do FCR Armilar Venture Partners TechTransfer, um fundo que foi apresentado em fevereiro e angariou mais de 45 milhões de euros na primeira fase de subscrição. Sem distinção de setores ou de maturidade da empresa, o quinto fundo desta sociedade quase vintenária tem 60 milhões de euros para pequenas empresas que comercializem soluções tecnológicas em Portugal e na Europa.

Partilhar