NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Estrutura de Missão Projeto Meridiano é responsável por operacionalizar os objetivos da Resolução do Conselho de Ministros 50/2018. A estratégia associada a esta missão tem o nome de Portugal Muito Maior.

O objetivo essencial é a valorização da música portuguesa e a promoção da sua internacionalização, sobretudo através da criação e gestão de uma plataforma digital de informação e de comunicação, onde todos os músicos portugueses, os que estão em Portugal e os que emigraram e seus descendentes, encontrarão um espaço comum de partilha e promoção das suas criações. Os visitantes poderão aceder ao inventário dos artistas, estar a par dos seus trabalhos, da sua agenda, entre outras funcionalidades.

 

Pretende-se impulsionar a música portuguesa nacional e internacionalmente, aproximar e potenciar em particular a música feita em Portugal e na diáspora, divulgar e valorizar o património e a criação musical portuguesa, inventariar os músicos profissionais portugueses, grupos e associações culturais que tenham atividade regular no estrangeiro e junto das comunidades portuguesas. A plataforma digital contará também com uma rádio online. Este espaço de partilha deve facilitar a cooperação entre todos os artistas portugueses no mundo.

 

A projeção externa de Portugal é feita através da promoção do património musical português, respeitando a diversidade e a memória, sendo sempre sempre orientada para ganhos de escala decorrentes das várias ações.

 

A Estrutura de Missão Projeto Meridiano encontra-se na dependência da área de governo dos Negócios Estrangeiros e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. assegura os meios de apoio necessários ao cumprimento dos seus objetivos.

 

Foi criado o site que depois dará lugar à plataforma www.portugalmuitomaior.pt. Os artistas profissionais interessados poderão inscrever-se desde já aqui preenchendo alguns campos, sendo que numa segunda fase aqueles que tenham efectuado a sua inscrição e dado consentimento receberão login e palavra passe para completarem o processo e integrarem a comunidade.

 

Todos os visitantes poderão subscrever a newsletter para receber as novidades e notícias sobre as iniciativas do Portugal Muito Maior.

 

Partilhar