NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A ANA Aeroportos de Portugal apelou esta segunda-feira a todos os cidadãos que apenas se desloquem aos aeroportos nacionais se forem efectivamente viajar a fim de se evitarem grandes aglomerados de pessoas.

Em comunicado, a ANA Aeroportos afirma estar a trabalhar com a PSP no sentido de criar um “sistema de limitação de acesso que possa ser rapidamente implementado”. Enquanto tal ao existe, vai ser pedido aos passageiros que “cumpram escrupulosamente e de forma responsável a recomendação de distanciamento social aconselhável para a prevenção do contágio”.

 

Com os lounges já encerrados, os passageiros serão também encaminhados para “circuitos seguros, de forma a garantir o cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde”.

 

Além destas, foram também já implementadas outras medidas nos aeroportos nacionais, como o reforço da limpeza e de dispensadores de desinfectante, afixação de informações, criação de áreas de contenção e elaboração de planos de resposta para ameaças à saúde pública, que serão accionados em caso de necessidade.

 

No que toca aos funcionários foram também implementadas medidas como o acompanhamento permanente daqueles que contactam mais directamente com terceiros e o teletrabalho, no caso de as funções o permitirem.

Partilhar