Durante o período da operação mais de 250 referências de produtos portugueses estarão à venda (aos que se acrescentam vinhos e cerâmicas), tendo sido selecionadas para o efeito mais de 40 empresas nacionais que apresentarão produtos exclusivos e típicos, representativos da vasta gama de diversidade culinária e gastronómica portuguesa.
A La GRANDE EPICERIE DE PARIS é mais que uma mercearia, é um local de prestígio, criada em 1923, no rés-do-chão do “department store” LE BON MARCHÉ” com uma superfície de 2900m2 oferecendo mais de 30000 referências às quais se acrescentam a produção local dos pasteleiros, cozinheiros e padeiros que confecionam diariamente produtos na loja.
A AICEP em Paris e em Portugal envolveu-se desde o início do processo na realização da temporada “PORTUGAL, QUEL REGAL!”, tendo apoiado na seleção de produtos de alta qualidade e diferenciadores para propor aos clientes franceses e internacionais , mas também na animação das lojas e na comunicação do evento (com particular incidência nos meios digitais). Estamos certos de que esta iniciativa contribuirá para aumentar a notoriedade dos produtos nacionais, ajudando ao seu reposicionamento no mercado francês.
Mais informamos que no final desta ação a La GRANDE EPICERIE DE PARIS decidiu criar um novo espaço permanente de venda de produtos alimentares portugueses nas suas lojas.