NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Lisboa vai receber mais de 1.600 compradores internacionais.

Tem lugar de 25 a 27 de fevereiro, a 24ª edição do SISAB PORTUGAL, considerado o maior evento do género, especializado na exportação de produtos portugueses, do setor alimentar e bebidas.

 

Ao longo das suas 23 edições, o SISAB PORTUGAL tem sido uma importante janela de oportunidade para as empresas portuguesas que pretendem exportar, promovendo num só lugar o grande “ponto de encontro” com o mercado internacional.

Por outro lado há hoje, um pouco por todo o mundo, um número considerável de importadores exclusivos de produtos portugueses que nasceram do contato empresarial proporcionado pela SISAB PORTUGAL nas suas diversas edições.

 

Visita do Presidente da República

Logo no primeiro dia o SISAB PORTUGAL recebe a visita do Presidente da República pelas 16h00, que irá percorrer a feira, para melhor se aperceber do dinamismo deste setor, que transforma o evento na grande plataforma de negócios da exportação das empresas portuguesas.

 

O certame contará igualmente com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino e de Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

 

Para esta edição são esperados cerca de 1.600 compradores vindos de 130 países. Muitos deles não falando português e que vêm negociar a Portugal pela primeira vez.

 

São igualmente esperadas importantes delegações da Diáspora e da Lusofonia onde a organização apresentou o evento ao longo do ano, sensibilizando para a qualidade dos produtos portuguesas apresentados no certame e para o grande número de empresas produtoras presentes.

 

Estes compradores internacionais Irão estar em Lisboa para se encontrarem com um universo de 500 empresas produtoras/expositores que representam mais de 28 setores diferentes e compreendem 6.500 produtos e marcas portuguesas.

 

Ao longo dos dias do certame, haverá provas e degustações diversas  para que os compradores internacionais saibam a natureza dos produtos que estão a comprar.

 

PROGRAMA OFICIAL (provisório) do SISAB PORTUGAL 2019: https://www.sisab.pt/programa-provisorio/

Partilhar