NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EY reconhece e celebra a importância dos empreendedores, pelo contributo que dão para a inovação, o crescimento económico e a criação de postos de trabalho. A cada dois anos, desafia os empreendedores nacionais para que apresentem o seu percurso de vida a um júri independente, competindo pela oportunidade de representar Portugal no "EY World Entrepreneur of the Year", o mais prestigiado programa global de reconhecimento de mérito empresarial.

Os principais objetivos do "EY Entrepreneur of the Year são":

  • Reconhecer os homens e mulheres que tiveram a capacidade de transformar um sonho em realidade, criando novos negócios ou liderando processos de transformação empresarial; 
  • Dar a conhecer casos exemplares de empreendedorismo em Portugal, ilustrando boas práticas, exemplos de inovação ou de capacidade de gestão que inspirem novos empreendedores; 
  • Promover casos de sucesso de empreendedorismo nacional, reconhecendo o contributo dos empreendedores para a comunidade.

As candidaturas funcionam com um júri independente, que este ano é composto por: António Gomes Mota (ISCTE), António Amorim (CA), Clara Raposo (ISEG), Steven Braekveldt (AGEAS), Vera Pereira (EDP), Isabel Ucha (Euronext), Dionísia Ferreira (ex-CTT) e Vasco Antunes Pereira (Lusíadas).

 

Os seis finalistas ganham destaque na imprensa nacional e o vencedor global vai ao Mónaco, a convite da EY Portugal, representar o nosso País no "World Entrepreneur of the Year".

 

Mais informações aqui ou contacte: eoy.portugal@pt.ey.com.

Partilhar