NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Evento junta 80 empresas na FIL, em Lisboa, numa altura em que o sector conhece uma expansão muito rápida.

Mais de 10 mil ofertas de trabalho estarão disponíveis na Feira Internacional de Lisboa, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa, uma feira do sector que decorre a partir de quarta-feira, até domingo, no pavilhão Multisusos da FIL, em Lisboa. O evento é promovido pelo Fórum Turismo e junta oito dezenas de empresas do sector. Na sexta e sábado, o público estará em contacto com as empresas, numa Bolsa de Empregabilidade.

 

Esta feira de turismo visa aproveitar as boas perspectivas que se colocam ao desenvolvimento do sector na capital. Os números conhecidos são impressionantes. Um estudo recente revelava que em 2017, na região de Lisboa, o negócio gerou mais de 13,7 mil milhões de euros, directa e indirectamente, representando um acréscimo de 5 mil milhões de euros face ao ano anterior.

 

Este crescimento rápido tem grande importância na criação de emprego, como demonstra o facto de haver 10 mil ofertas de trabalho na feira, mas também está a causar efeitos negativos na área da habitação. A Comissão Europeia publicou na semana passada um relatório onde manifesta a sua preocupação com o aumento pronunciado dos preços da habitação em Lisboa e Porto, atribuídos em parte à expansão do turismo para áreas residenciais.

Partilhar