NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O “1º Fórum das Indústrias Criativas UE-México (CIF)” é dedicado à Indústria dos Videojogos e ao Sector Transmedia com o objetivo de identificar áreas de oportunidade e cooperação entre o México e a União Europeia, bem como identificar possíveis oportunidades de negócios.

O “1º Fórum das Indústrias Criativas UE-México (CIF)” é organizado pela União Europeia, em colaboração com os Estados-Membros da UE e o Ministério da Cultura do México, com diferentes atividades a realizar entre os dias 17 de setembro e 8 de outubro de 2020.

 

Devido à COVID-19 e às medidas de distanciamento social, esta atividade será totalmente digital. É composta por uma série de três webinars e oito mesas redondas, além de reuniões de negócios virtuais B2B por meio da plataforma B2Match.

 

Este primeiro evento tem como foco a Indústria de Videogames e o Setor Transmídia. A indústria de videogames tornou-se a maior indústria de entretenimento do mundo; Este setor é o quinto bem cultural mais exportado da UE para países terceiros e o segundo mais importado. Transmídia refere-se a como um produto cultural/ de entretenimento (pode ser um livro, um filme, um personagem de cartoon, etc.), é comercializado maximizando seu potencial usando setores digitais e não digitais: cinema, música, brinquedos, videogames, mangas, séries de TV, lojas específicas, canais de média social, etc.. Facilita a colaboração empresarial entre fornecedores de conteúdos e serviços digitais e culturais, o que é de grande interesse para vários Estados-Membros da UE. Na abordagem transmídia, outras indústrias criativas que prestam serviços a videogames (escritores, designers, músicos, produtores de cinema e televisão etc.) são também parte do público-alvo do evento.

 

Viste o website oficial do Fórum para mais informações e para registo nos diferentes webinars e reuniões B2B. A inscrição é gratuita.

Partilhar