NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza. A AICEP associou-se à Associação de Importadores de Produtos Alimentares de Guangdong para promover um webinar com a intenção de juntar especialistas chineses na área da importação alimentar e empresas portuguesas dentro do mesmo escopo de negócios, no dia 3 de julho, pelas 9h30.

Os especialistas chineses na área da importação alimentar são representantes governamentais e empresariais.

 

O objetivo deste webinar é que as companhias lusas possam obter informação relevante sobre o que é o mercado chinês e as características dos produtos importados, bem como terem acesso a potenciais clientes.

 

A União Europeia é um dos maiores exportadores de produtos alimentares para a China, gozando as províncias de Guangdong, Pequim e Xangai do título de maiores importadoras neste tipo de setor. Em 2018 este território registou mais 70 mil milhões de dólares em importações;

 

Este webinar, dedicado ao setor alimentar na China, contará com a participação do presidente da Associação de Importadores de Produtos Alimentares de Guangdong, Wolfgang Qi, bem como de uma empresa importadora da região, e irá centrar-se nos seguintes temas:

  • Aprender as técnicas e as estratégias que tem implementado inúmeras marcas com sucesso no mercado do sul da China;
  • Criar um deal-flow eficaz e vantajoso;
  • Aprender a criar uma estrutura que lhe permita um inflow e outflow de negócios no mercado;
  • Aprender técnicas de negociação, quando e como fazer ofertas, assim como estruturar a proposta de negócio, visto que fechar negócios na R. P. China é uma arte.

Este evento, cuja língua de trabalho será o Inglês, terá especial incidência nos produtos lácteos, snacks e aperitivos, conservas e bebidas.

 

O registo deverá ser efetuado aqui. Após o registo, será enviado um e-mail de confirmação com um link específico para aceder ao webinar de 3 de julho de 2020. Devido à capacidade limitada, inscreva-se o mais rápido possível para garantir sua participação.

 

Para dúvidas, envie um e-mail para mario.ferreira@portugalglobal.pt

 

Partilhar