Pela primeira vez, os vendedores podem ir além do ecossistema da Amazon quando se trata de enviar e-mails de marketing gratuitos para chegar aos seus clientes mais fiéis, tais como clientes repetidos, clientes recentes e clientes com despesas elevadas.
“As marcas são capazes de adquirir rapidamente novos clientes na loja da Amazon, mas expressaram a necessidade de ferramentas melhoradas para aumentar o valor vitalício dos clientes”, disse Benjamin Hartman, Vice-Presidente de Vendedores na Amazon América do Norte. “Estas melhorias ajudam a desbloquear o valor do re-marketing à medida que avançamos no nosso compromisso de ajudar os vendedores a alcançar o cliente certo, no momento certo”.
A Amazon Customer Engagement’s Tailored Audiences também permite aos vendedores monitorizar o impacto das suas campanhas de e-mail marketing e o envolvimento do cliente com métricas e relatórios de desempenho, tais como taxas de abertura, taxas de clicks, e-mails entregues, taxas de exclusão, vendas e conversão.
A Amazon está atualmente a realizar testes Beta Tailored Audiences, e a empresa planeia torná-lo disponível a todos os vendedores dos EUA no início de 2023.
Através desta ferramenta, os vendedores selecionam os tipos de audiência de clientes e a Amazon envia e-mails de marketing diretamente a esses clientes. A ferramenta estará disponível gratuitamente na Seller Central, o portal online da Amazon para vendedores.
A Amazon também planeia melhorar as capacidades de concepção de mensagens com conteúdo HTML personalizado e templates melhorados num futuro próximo.
A Amazon oferece um conjunto de ferramentas líderes da indústria que permitem aos vendedores comunicar as suas histórias de marca com uma voz consistente através da sua experiência física, direta ao consumidor e de compras na Amazon.
Estas soluções de marca e marketing gratuitas e de auto-serviço ajudam os vendedores a compreender e envolver melhor os clientes, a diferenciar e a construir a sua marca, e a otimizar as vendas.