NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Num momento em que o mundo enfrenta três crises sobrepostas (a pandemia SARS-Covid-19, a consequente recessão económica e a atual crise climática), é altura de reanimar o evento WineFuture como a primeira cimeira internacional virtual na área do comércio vinícola do mundo.

No WineFuture 2021, já confirmaram a sua presença como oradores principais Francis Ford Coppola e HE Irina Bokova, 9ª Secretária Geral da Unesco. Na lista de oradores, estão igualmente incluídos António Amorim, Adrian Bridge da Fladgate Partnership, Leticia Chacón-Rodríguez da UC Davis, Selena Cuffe da SodexoMAGIC, Eduardo Chadwick da Viña Errázuriz, Pierre Corvisier da JF Hillebrand, Frederico Falcão da ViniPortugal, Margareth Henríquez da LVMH, Prof. Greg Jones, Robert Joseph, Aurelio Montes, David Pearson da Meadowood Estate, Stephen Rannekleiv do Rabobank, Siobhan Thompson do Wines of South Africa, Pau Roca da OIV, Mike Veseth do 'The Wine Economist' e muitos outros. 

Os temas abordados serão:

 

- Impactos da Covid-19 
- Estratégias financeiras 
- Enfrentar as desigualdades sistémicas
- Desafios da mudança da distribuição 
- Sustentabilidade e crise climática 
- Envolver consumidores novos e mais jovens 
- Marketing digital e redes sociais 
- Feiras e exposições, provas no local, marketing externo 
- Transporte e distribuição 
- Enoturismo 
- Ilações retiradas de outras indústrias 
- Consumo - expansão e tendências
- Colaboração e competição 

 

"O WineFuture 2021 irá promover e encorajar os profissionais do vinho em todo o mundo e de todas as origens a participarem através do Zoom", refere o anfitrião e coorganizador desta terceira edição do WineFuture 2021, David Furer. "Permitirá também aos patrocinadores promover marcas junto de pessoas que, devido aos custos financeiros e aos custos ao nível do tempo associados a eventos no local, poderão não ter considerado a possibilidade de assistir a um evento desta dimensão".

 

Pancho Campo, fundador do WineFuture, afirma que "as nossas edições de 2009 e 2011 em Rioja e Hong Kong tiveram muito sucesso no sentido de responder às muitas perguntas que os profissionais do vinho tinham sobre a grave recessão económica que o mundo estava a enfrentar. O WineFuture 2021 regressa com um círculo grande das pessoas mais influentes na área do vinho e com o mesmo espírito de partilha de conhecimentos numa época ainda mais ameaçadora".

 

WineFuture 2021 é um evento sem fins lucrativos que ajuda a angariar fundos para Porto Protocol (PT), Save Our Schools (ZA) e North Bay Jobs with Justice (US).

 

A Revista de Vinhos e a Revista Gula são Media Partners do WineFuture 2021.

Partilhar