NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Em parceria com as Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, a marca de vinhos Aveleda promove a primeira edição do concurso ´Harmonizações por Aveleda`. As inscrições decorrem até dia 25 de Fevereiro de 2019.

Este desafio gastronómico pretende contribuir para a legitimação e divulgação dos jovens talentos portugueses na área da cozinha e restauração, apoiando os alunos na vertente de harmonização de pratos e sabores com vinhos da Região dos Vinhos Verdes.

 

O concurso ´Harmonizações por Aveleda´ é dirigido aos alunos das áreas de cozinha/pastelaria e de restauração/bebidas de todas as Escolas de Hotelaria e Turismo. Para participar, os alunos devem desenvolver propostas gastronómicas para um menu completo composto três pratos — entrada, prato principal e sobremesa — para harmonizar com referências da marca Aveleda, e criar um digestivo com a aguardente Adega Velha.

 

Para além do concurso em si, refira-se, estão a ser ministrados “pelos nossos enólogos workshops sobre a Região dos Vinhos Verdes e as especificidades dos seus vinhos em todas as Escolas de Hotelaria e Turismo. Esta iniciativa pretende estreitar a relação dos futuros profissionais de hotelaria nacionais com a marca Aveleda e a Região, através de uma formação prática e dinâmica”, refere Beatriz Santos, gestora da marca Aveleda.

 

Por sua vez, Ana Paula Pais, directora de Formação do Turismo de Portugal, considerou que esta parceria com a Aveleda, “vem potenciar a criatividade e a inovação dos nossos alunos, promovendo a interdisciplinaridade entre as áreas de gastronomia e dos vinhos, permitindo evidenciar a qualidade de formação das nossas escolas”.

Partilhar