NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A B&B Hotels tem prevista a construção de 7 unidades hoteleiras em Portugal, com um investimento global de 70 milhões de euros, e até ao final de 2020, o Grupo Casais é a empresa responsável pela construção de três desses hotéis, designadamente no Montijo, Oeiras e Sacavém, sendo que acaba de ser lançada a primeira pedra para a execução deste último, o B&B Hotel Lisbon Airport.

Trata-se de um Bed & Breaksfast de três estrelas, com capacidade para 188 quartos. Um projecto com um investimento global de 15 milhões de euros e que conta com a assinatura do arquitecto Fernando Rocha da URBIS, estando previstos 16 meses para a sua execução.

 

A cadeia que chegou este Verão a Portugal com a recuperação de uma unidade hoteleira em Cantanhede, conta ainda abrir outras unidades hoteleiras em Portugal, nomeadamente em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo.

 

Até ao final de 2020 a Casais vai ainda ser responsável pela execução de outras 2 unidades hoteleiras, que se vão localizar no Montijo e Oeiras. Estas unidades serão desenvolvidas em colaboração conjunta com a B&B Hotels, tendo sido soluções construtivas desenvolvidas pela Casais e as suas empresas da área industrial, com especial enfoque nos temas relacionados com a operação e a manutenção.

 

Refira-se que a B&B Hotels é uma cadeia de hotéis iniciada na Bretanha, em França, em 1990. Desde então, abriu hotéis na Alemanha, Itália, Marrocos, Polónia e Portugal, e tem um portefólio de 500 unidades em toda a Europa. Em 2016, foi adquirida por PAI Partners por 800 milhões de euros. Criada em 1958, a Casais opera, actualmente, em 16 países.

Partilhar