NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As estratégias de diversidade e inclusão permitem aumentar a produtividade, revela estudo da Michael Page.

 empresas estão a apostar mais na diversidade de recursos humanos e isso tem sido positivo para o crescimento das empresas, de acordo com um estudo da empresa de recrutamento Michael Page. Mais concretamente, as empresas com equipas de direção mais inclusivas cresceram 19% e 60% registou resultados positivos.

 

"Dados apontam para um crescimento de cerca de 19% de receitas nas empresas que são constituídas por equipas de direção mais inclusivas, e para 60% de resultados positivos na tomada de decisões por equipas de gestão caracterizadas pela diversidade, resultados interessantes para empresas dos setores tecnológicos, startups e indústrias, em que a inovação é um fator chave", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

 

De acordo com a empresa de recrutamento, as estratégias de diversidade e inclusão são, por isso, "fatores de crescimento e evolução das empresas, com impacto direto na sua produtividade e na performance financeira".

 

E mais: "A diversidade não é apenas uma métrica para implementar, mas atualmente, é parte integrante do sucesso financeiro das empresas", pode ler-se.

Partilhar