NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O "Royal S. Paulo Hotel Resort" já tem o projeto de arquitetura aprovado para um hotel de "cinco estrelas plus". A nova unidade prevê a criação de cerca de 100 postos de trabalho.

Um hotel de luxo vai “nascer” no edifício do antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa (Évora), onde funcionou a fábrica Sofal, num investimento de 20 milhões de euros, revelou esta quinta-feira fonte da empresa promotora.

 

O consultor imobiliário da empresa Paulo Borges adiantou à agência Lusa que já foi adquirido o imóvel do antigo mosteiro, situado no Largo D. João IV, no centro da vila alentejana, para ser transformado num hotel de “cinco estrelas plus”.

 

Segundo o consultor da “Aureum Group”, com sede no Porto, investidores estrangeiros, com coordenação desta empresa, vão investir no novo empreendimento hoteleiro.

 

Paulo Borges indicou que o“Royal S. Paulo Hotel Resort” já tem o projeto de arquitetura aprovado, estando previsto o início das obras para setembro deste ano, devendo ficar concluídas em 2021.

 

A nova unidade hoteleira prevê a criação de cerca de 100 postos de trabalho, referiu.

 

Construído no século XVI, o edifício, classificado como monumento de interesse municipal, que já sofreu várias alterações arquitetónicas e teve diversos usos, como unidade fabril da Sofal, dedicada à refinação de azeites e moagem de farinha, está desde o final do século XX devoluto e em avançado estado de degradação.

 

Segundo os promotores, o projeto de investimento compreende a reabilitação do edifício do antigo convento, construído em 1590, que será transformado num “resort de luxo e spa”, com 70 suites, um spa, piscina exterior e interior, dois restaurantes, jardins e ‘villas’.

 

A empresa do Porto está a investir na hotelaria em Portugal, através da recuperação de imóveis históricos.

Partilhar