NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A sétima edição do Fórum Turismo Interno – “Vê Portugal”, a decorrer no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, cresce para um evento de quatro dias, entre 4 e 7 de Maio, passando a contar com uma Bolsa de Contactos One-to-One Meetings (4 de Maio) e com um pós-tour pelas Caldas da Rainha e Região Oeste (7 de Maio).

O 7º Fórum “Vê Portugal”, apresentado esta terça-feira, nas Caldas da Rainha, contará, então, com uma Bolsa de Contactos a decorrer no seu primeiro dia, entre as 15h00 e as 17h00. “Queremos fazer deste evento também uma plataforma para a negociação”, afirmava Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, entidade organizadora do evento.

 

Com o intuito de dar impulso ao negócio, à venda, à comercialização, este momento do “Vê Portugal” estará aberto a 30 empresas na sua primeira edição, tendo como destinatários operadores turísticos nacionais, empresários do sector da hotelaria e outros profissionais do trade. As inscrições estão abertas [aqui] até 13 de Abril.

 

No dia 5 de Maio o evento arranca com a Sessão de Abertura, que contará com intervenções por Pedro Machado, Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

 

Continua para o primeiro painel, sob o tema “Recursos Humanos | Valorização e Capacitação dos Recursos Humanos, com a participação de Joana Ferreira, dos RH do Grupo Vila Galé, Ana Paula Pais, directora coordenadora da Direcção de Formação no Turismo de Portugal, e, ainda a confirmar, de Miguel Cabrita, secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional.

 

No Painel 2 – “Território | Sustentabilidade, Alterações Climáticas, Mobilidade, Coesão e Valorização Territorial” intervirão Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e Albert Salman, presidente da Fundação “Green Destinations”. Segue-se o painel “Estruturação e Qualificação de Produtos”, com John T. Bowen, especialista em hospitalidade e turismo, Carlos Martins, CEO da OPIUM, João Bonifácio Serra, professor do IPL, e Hugo Oliveira, vice-presidente da Associação Europeia das Cidades Históricas e Termais.

 

Por fim, o dia 5 de Maio engloba ainda o Painel 4 – “Desenvolvimento e Qualificação da Oferta / Agentes Turísticos”, moderado por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, e com a participação de António Loureiro, director-geral da Travelport, Nuno Mateus, director-geral da Solférias, Pedro Morgado, director de Coordenação e Relações Institucionais da Agência Abreu, e Mieke Broeders, membro da Comissão Executiva do European Network for Accessible Tourism.

 

O dia 6 de Maio conta com três painéis, a começar pelo que trata do tema “Marketing Digital e Marketing Relacional”, com os intervenientes Marta Poggi, consultora de turismo digital, Carlos Melo Brito, vice-reitor para a investigação na UPT, Tiago Phillimore, responsável pelas áreas de eCommerce e Digital da TAP, e José Maria Júdice, Industry Manager – Travel da Google.

 

O Painel 6 – “Internacionalização e Dinamização Comercial junto dos Mercados Externos” contará com Simon Press, senior exhibition director da WTM London, María Valcarce, directora-geral da FITUR, e Nuno Barra, Administrador da Bordallo Pinheiro. Já o Painel 7 – “Investimento | Análise Prospectiva, Monitorização e Inovação e Networks de Stakeholders e Empreendedorismo”, contará com Roberto Antunes, director executivo do NEST, e Tim Vieira, fundador do Iberia Hospitality Property Fund.

 

Os trabalhos do 7º Fórum de Turismo Interno – “Vê Portugal” terminam com a Sessão de Encerramento, que contará novamente com as intervenções de Pedro Machado e Fernando Tinta Ferreira, mas também de Francisco Calheiro, presidente da CTP, e de Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto, da Economia e Transição Digital.

 

Para além destes momentos, o evento contará com um quarto dia, em que a organização do “Vê Portugal” convida os participantes do Fórum a conhecer com mais detalhe as Caldas da Rainha e a Região Oeste, e, como vem sendo habitual com o Jantar Oficial “Vê Portugal”, que decorrerá na noite de 5 de Maio.

 

O jantar oficial do evento contará com a entrega dos Reconhecimentos Turismo Centro de Portugal, para personalidades que se destacaram no sector na região, e também dos Prémios José Manuel Alves que premeia o empreendedorismo e inovação no turismo, e os Prémios Teses Académicas (Doutoramento e Mestrado), que valorizam o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a actividade turística.

 

O 7º Fórum Turismo Interno – “Vê Portugal” tem inscrições abertas desde esta terça-feira, 10 de Março, no site do Turismo Centro de Portugal, no Facebook do evento e [aqui].

Partilhar