NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Primeiro Encontro Ibero-Americano de Convergência Empresarial, evento de carácter internacional, terá lugar nos dias 20 e 21 de junho de 2019 no Uruguai, no Radisson Victoria Plaza Hotel de Montevideu.

Este evento tem por objetivo criar um espaço formativo e construtivo, que permita estabelecer recomendações e orientações gerais para enfrentar os desafios que apresenta o século XXI, fornecer ferramentas técnicas e mecanismos estabelecidos em quatro eixos temáticos:

 

Globalização, competitividade e sustentabilidade dos negócios

Processos Globais de Integração. A influência da migração

Ciência, Tecnologia e Sociedade. O futuro do trabalho

Gestão do conhecimento, inovação e empreendedorismo

 

O evento contará com diversas palestras e a assinatura de um Protocolo de inter-relação Ibero-americana entre todos os participantes. Em virtude da sua importância, participam na sua organização, Câmaras e Associações Empresariais e Profissionais do Uruguai.

 

Foi igualmente declarado de interesse nacional pela Presidência da República e tem os auspícios dos Ministérios da Educação e Cultura, Relações Exteriores, Indústria e Energia, Turismo, Economia e Finanças.

 

Entre outras personalidades, está confirmada a presença de Tabaré Vázquez, Presidente da República Oriental do Uruguai e de Julio María Sanguinetti, ex-Presidente da República Oriental do Uruguai. Conta, igualmente, com o apoio de Enrique Iglésias, ex-Presidente do BID e ex-Secretário Ibero-americano.

 

Entre os participantes destaca-se a participação de representantes de organizações e blocos económicos globais, empresas multinacionais e especialistas altamente qualificados da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Partilhar