NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A ANI esteve em Singapura de 3 a 6 de setembro para promover a cooperação bilateral em inovação, investigação empresarial, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia.

A convite do IPOS (Intelectual Property Office of Singapure), com quem foi celebrado um acordo, em 2017, para reforçar a cooperação entre os sistemas de inovação de ambos os países, a ANI participou na IP Week@SG 2018 (link: https://www.ipweek2018.sg/), o evento de referência sobre propriedade intelectual no Sudoeste Asiático, onde António Bob Santos apresentou o trabalho da ANI na área da valorização de conhecimento e o contexto nacional em termos de transferência de tecnologia.

 

Em Singapura foram ainda feitas visitas a várias entidades, quer do meio académico quer do meio do fomento ao empreendedorismo de base tecnológica, promovidas em colaboração com a Embaixada de Portugal e delegação da AICEP para os mercados da Malásia e de Singapura. Estas reuniões tiveram em vista um melhor entendimento da realidade do mercado asiático de inovação e das oportunidades para o empreendedorismo português de base tecnológica naquele país.

 

Com o IPOS foram discutidas também oportunidades para a intervenção da ANI no apoio ao desenvolvimento de projetos de Investigação e Inovação por consórcios de entidades portuguesas e singapurenses, na perspetiva de catapultar estas parcerias para mercados globais.  Os contactos estabelecidos resultaram num conjunto de propostas que serão desenvolvidas em conjunto entre as duas entidades congéneres nos próximos meses.

Partilhar